Uso de espelho no projeto de interiores

 

Como usar o espelho na decoração e dar um up no projeto da sua casa.

 

O espelho é uma solução amplamente utilizada em projeto de interiores, pois pode trazer amplitude para ambientes, consegue multiplicar a luz natural e também pode ser utilizado para esconder o que não quer ser mostrado.

Para saber utilizar o espelho é preciso considerar a combinação com outros móveis, objetos e revestimentos. Apesar dele ser um elemento que combina com uma infinidade de materiais podem sim ocorrer erros no uso do espelho para decoração, pois é necessário lembrar que eles duplicam tudo e assim tem o poder de deixar o ambiente mais carregado.

Aqui vai uma dica muito importante:
* Evite colocar um espelho de frente para outro espelho pois assim você terá um efeito de infinit,  no qual o ambiente é multiplicado inúmeras vezes. Esse efeito causa tontura e sensação de mal estar em muitas pessoas.

*Outra dica bem interessante para quem vive em apartamento e precisa economizar espaço: é colocar espelhos nas portas dos armários assim você ganha com a área de armazenamento mas mantém o efeito de amplitude na sua decoração.

Vale lembrar também que espelhos possuem colorações diferentes:

O espelho bronze que dá um tom dourado para a imagem refletida 

É importante que você saiba combinar esses tipos de espelhos com os materiais em volta, por exemplo: um espelho bronze combina com tons mais quentes e neutros e não combina com uma decoração industrial e toques de cinza.

 

O espelho fumê que dá um tom acinzentado para as imagens refletidas.

Já o espelho fumê por possuir uma tonalidade mais sóbria não combina muito com ambientes românticos, mas casa super bem com ambientes corporativos com tonalidades frias predominantes no ambiente.

 

O espelho cristal reproduz as cores que reflete com precisão

Já o espelho cristal é o coringa para ser utilizado em ambientes mais quentes ou ambientes mais frios, pois possui essa neutralidade de coloração.

Uma última dica muito valiosa para vocês que estão planejando a decoração de casa é evitar colocar espelhos em áreas que você não quer que sejam refletidas, por exemplo nos gabinetes embaixo da pia da cozinha , pois essa área reflete somente da cintura para baixo.

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas .

Rolar para cima