Venha conhecer uma das cozinhas mais ousadas que já fizemos, porque ela é bem azul. Turquesa! A melhor parte é que o tom exato da cozinha foi um pedido dos moradores do apartamento. Eles fizeram essa demanda ao arquiteto Bruno Never, do Studio B+, que então a repassou para nós, da Biblos.
Bom, vamos ao projeto da cozinha! A primeira coisa que notamos, além do azul, claro, é a presença de uma grande ilha. Ela é larga, pois os donos do apartamento gostam de receber visitas. A ideia é acomodar os visitantes nos bancos que ficam na ilha.
Do outro lado da ilha há uma boa área de armazenamento. O arquiteto prefiriu que fosse uma bancada livre, sem áreas dedicadas à cocção ou lavagem. Trata-se de uma superfície apenas para servir.
Todos os equipamentos, como a torre quente e a lava-louça, foram reunidos numa parede, para garantir uma estética limpa, além de tornar o trabalho de preparo de alimentos e refeições o mais eficiente possível.
Agregando ao visual “clean”, a coifa é embutida na marcenaria.
Complementando a área de trabalho, foi embutida iluminação LED na parte de baixo dos armários aéreos.
Para ampliar a área da cozinha, um lavabo foi desfeito. Criou-se um recôncavo, onde foi colocada a geladeira, ladeada por armários com função de despensa. Painéis de MDF Freijó formam um caixote dentro deste espaço. Por fim, LED completa o design.
Na opinião de Bruno, o azul intenso deu certo com o estilo provençal dos armários da cozinha. Moderno e clássico se misturam muito bem neste projeto.
Espero que tenha gostado e que volte sempre!