Macramê: o rústico que não sai de moda
Depois de passar um tempo esquecido, o macramê voltou a ganhar destaque na decoração. Parente do tricô e do crochê, o macramê é uma técnica de tecelagem manual, na qual os fios são trançados e atados por nós, formando desenhos, franjas e formas geométricas.
Com essa técnica, é possível fazer painéis, divisórias de ambientes, suporte para vasos, cortinas, berços, e todos os objetos que sua criatividade permitir. As peças podem ser feitas com sisal, corda ou malha, nas mais diversas cores, levando vida a todos os ambientes.
Suporte para plantas
Tendência na decoração, os vasos suspensos de macramê deixam as plantas em destaque, combinam com qualquer ambiente e por não ocuparem muito espaço são uma excelente opção para salas ou quartos.
Os suportes podem acomodar vasos de variados tamanhos e cores, sendo as espécies mais indicadas pelos paisagistas: cactos, suculentas e samambaias.
Divisor de espaços
As cortinas de macramê podem ser usadas para decorar janelas, dividir cômodos ou mesmo como portas. Se for interligar os ambientes, escolha uma peça com uma trama mais espaçada para não interromper a entrada de luz e dar um clima mais leve no ambiente.
Já os painéis funcionam como uma espécie de quadro expondo a arte do macramê. Eles são ótimos para compor a sala de estar, o quarto ou a varanda, trazendo charme e aconchego, podendo ser usados nos quartos como cabeceiras da cama.
Almofadas
Consideradas coringas na decoração, as almofadas renovam o visual do ambiente sem gastar muito. E as almofadas de macramê trazem um toque natural ao ambiente.
As peças em tons crus compõem bem com estilos mais clássicos. Já as almofadas coloridas combinam melhor com o estilo contemporâneo.
Aproveite janeiro para planejar novos ambientes e participar da campanha da Biblos em que você compra agora e começa a pagar só depois do Carnaval! Visite o nosso site e faça um orçamento on-line.