Ilha Gourmet e dicas

A ilha de cozinha traz modernidade ao espaço, valoriza o ambiente, garante funcionalidade e um aspecto dinâmico.

Na hora de começar o projeto de área gourmet com ilha é preciso analisar bem o tamanho do espaço e necessidades do usuário, para que assim possamos escolher o tipo de ilha para sua cozinha que realmente atenda não só o fator estético , mas também a usabilidade .

Como dimensionar sua ilha ?
* pelo menos 80 cm entre a ilha e as demais bancadas e paredes do ambiente.  Assim a circulação com compras, panelas e travessas não será prejudicada. O espaço restante será o da ilha, lembrando que a profundidade minima para apoio de ilha seria de 40 cm.

Muitas vezes em apartamentos não conseguimos deixar essa distância em todos os lados da ilha, por isso acoplamos o elemento ilha a uma parede ou a uma torre de armários – Esse modelo que deixa 3 lados livres se chama tecnicamente de península .

A península tem um caráter bem importante em cozinhas abertas , ela proporciona um espaço de apoio de bancada e também de armazenamento, com área para guardar mantimentos e louças.

As ilhas , como já dissemos aqui são os elementos que possuem todos os lados dela livre para circulação, elas possuem também a área de armazenamento e muitas vezes a bancada de refeições.
Para espaços gourmet com maior amplitude sugerimos em projeto a ilha com mesa de jantar acoplada.
Esse é o layout ideal para ambientes espaçosos de reunião familiar , no qual preparo e alimentação são feitos em grupo.
Ideal para quem tem familiares de idade e ou crianças .

Outra funcionalidade interessante que a ilha pode te proporcionar é área de trabalho de preparo com infra de pia e torneira ,ou área de cocção com cooktop e fornos .
Assim facilitam o dia a dia de quem adora cozinhar, organizando bem as tarefas .

A Biblos completa esse em 2021 40 anos de existencia, oobriado por nos acompanharem.

Rolar para cima