Home Staging é uma técnica que vem se mostrando eficaz no mercado brasileiro de venda e alugueis de imóveis .
Marketing Imobiliário é uma tendência que nasceu nos Estados Unidos e ganhou espaço depois da bolha imobiliária norte americana . Home Staging é a técnica de marketing adotada para facilitar a venda e agregar valor ao imóvel ,de forma a realçar os pontos positivos e minimizar os negativos.
No Brasil, esta é uma prática comum entre as construtoras, que constroem Stand de vendas com apartamentos ‘decorados’ para encantar os clientes, assim os interessados conseguem se visualizar dentro do imóvel e fazem um exercício lúdico de imaginarem seu dia a dia dentro do “Modelo Decorado”.
A decisão de mudança de casas para o Brasileiro tem um cunho emocional, por aqui o brasileiro muda em média 2 vezes ao longo da sua vida adulta , já em algumas regiões estadunidenses a média de mudança de casa de um adulto gira em torno de 11 vezes. Isso mostra que o Brasileiro toma decisões com mais cautela e apego. Por isso os imóveis nacionais geralmente ficam mais tempo a venda no mercado.
As técnicas de marketing imobiliário no Brasil tiveram que ser adaptadas , para levar em consideração os anseios do comprador. Um dos principais fatores de decisão na compra ou na assinatura de um aluguel é o famoso “A casa tá prontinha é só se mudar”. A maioria dos adultos fogem dos imóveis inacabados , e a característica mais marcante para se considerar um imóvel incompleto é a falta de armários e móveis embutidos .
A importância do uso de móveis planejados também é uma ideia defendida pelos especialistas do ramo no nosso País. Os móveis planejados podem valorizar o imóvel, não apenas para quem quer vender, mas para quem busca alugar, eles agregam valor. Pois eles passam a sensação de acabado e definitivo.
Para quem planeja em investir em imóveis para comercialização aí vão algumas dicas da Técnica de Home Staging:
*Invista em móveis planejados com cores neutras , de preferência as claras , pois passam a sensação de amplitude ao cômodo.
*Móveis planejados com linhas mais ortogonais tendem a agradar a maioria das pessoas . Enquanto linhas curvas possuem um maior índice de rejeição.
*Usar uma linguagem moderna nos móveis planejados e acessórios neutros trazem uma sensação de ordem, o que é bem aceito pelos compradores interessados.
*Adquirir móveis de qualidade é essencial , pois em visitações a resistência dos móveis é posta a prova. Interessados abrem e fecham portas para verificar estabilidade e condições dos móveis.
*Privilegie a iluminação natural , deixando as frentes das janelas desobstruídas .
O imóvel que chama mais atenção na foto é o que tem a maior chance de vender melhor e mais rápido. Cerca de 30% acima do valor médio dos imóveis da região e também 50% mais rápido.
Conte com a Biblos Planejados para deixar seu imóvel bem atraente .