Como surgiu a cozinha americana ?
Antigamente, as refeições de família eram feitas na cozinha, ou num ambiente anexo chamado copa. O cotidiano mais agitado das metrópoles fez com que as pessoas mudassem o hábito de cozinhar todos os dias e parassem de fazer todas as refeições em casa.
Os imóveis foram ficando cada vez menores e a copa foi extinta do layout da maioria dos apartamentos e casas novas. A cozinha também foi diminuindo de tamanho.
Além disso a sala de tv acabou virando o centro de convivência da família moderna, por isso a junção da cozinha com a sala começou a fazer mais sentido, a cozinha passou a desempenhar um papel social dentro do apartamento. E a integração de ambos ambientes veio da necessidade de aproximar a família e otimizar a metragem total do imóvel .
O que é a cozinha americana ?
Esse tipo de cozinha tem uma meia parede ou uma bancada que marca a separação da sala tv, ou de jantar.
O marco da divisão de ambientes então se dá por um móvel baixo , geralmente uma ilha ou bancada com alturas de até 115 cm. Eliminando assim paredes inteiras que antes exerciam o papel de dividir os cômodos.
Com esse modelo de cozinha americana os espaços ficam integrados visualmente onde tudo tende a ficar à mostra, eletrodomésticos, pia, torneira , pisos, revestimento e até a decoração.
Como fazer uma cozinha americana funcional ?
O segredo para ter uma cozinha aberta e funcional é planejar bem os móveis, a bancada , ilha ou península pode ser explorada para muitas funções:
Ela pode ser a área de servir ou tomar refeições
Ela pode ser área de preparo de alimentos , para cozinhar, servir família e convidados.
Além disso é uma área que pode ser aproveitada para colocar armários baixos .
O ideal é elaborar um projeto da cozinha com a sala juntos para que os espaços integrados possam se completar tanto em estética como funcionalidade.
Venha fazer sua cozinha americana com a Biblos Planejados.