Montar o quartinho de bebê é um dos principais momentos na preparação para a sua chegada. Tudo é feito com muito amor e carinho para tornar o espaço aconchegante, bonito e acolhedor. Uma tendência é apostar em projetos com elementos mais leves e lúdicos.
Para não se perder em tantos detalhes, liste o que gostaria de usar na decoração, incluindo os móveis. Depois, tire as medidas do espaço para estudar quais móveis comprar e suas possibilidades. O ideal é começar pelos móveis essenciais, como berço, cômoda e guarda-roupa.
Escolha das cores
A escolha das cores vai nortear a decoração do quarto e pode ser feita de acordo com o tema principal. No caso de um safári, por exemplo, o verde e o marrom predominam. Entre as tendências estão fazendinha, navios e princesas. Grafismos com listras e círculos também dão um charme especial ao ambiente.
Atenção: como os bebês são muito sensíveis a estímulos, é melhor dar preferência a tons suaves, podendo misturar cores neutras, como amarelo, verde e laranja, com tons mais fortes, como violeta e azul.
Prepare tudo com antecedência
O ideal é começar o planejamento do quarto logo no início da gravidez, até a 24ª semana, para evitar o cansaço natural do final da gestação e conseguir conciliar os preparativos com as consultas ao médico e exames.
Além disso, é preciso levar em conta o tempo de fabricação e de entrega dos móveis, cortinas e decoração. Também devem ser considerados imprevistos e ajustes de última hora.
https://www.mummyandmini.com/das-babyzimmer-vomkleinen-mio
Escolha dos móveis
Para que o quarto do bebê ofereça conforto, segurança e tranquilidade, escolha móveis de qualidade e apropriados para o ambiente infantil. As quinas devem ser arredondadas para que as crianças possam engatinhar e brincar sem risco de acidentes.
A mobília deve considerar a troca de fralda, o banho e a amamentação. Se houver espaço, invista em uma poltrona para amamentar a criança de forma confortável.
Protagonista do quarto, o berço deve oferecer uma acomodação segura, com quinas arredondadas e grades laterais com distância menor que 2,5 cm para evitar que a criança prenda as mãos e os pés. Em alguns modelos, as grades podem ser retiradas, o estrado abaixado para ser transformado em minicama.
https://www.crownpaints.ie/inspiration/look-book/newarrival
A cômoda serve para guardar roupas e acessórios. A parte superior do móvel pode ser usada como trocador ou para armazenar produtos de higiene usados com mais frequência. Já o guarda-roupa deve ter espaço suficiente para guardar, além das roupas, fraldas, brinquedos e cobertores.
A Biblos pode te ajudar a planejar a decoração do quarto do seu filho. Faça um orçamento on-line ou visite uma de nossas lojas. Nossos consultores estão prontos para ajudar você a preparar o melhor projeto, de acordo com as suas necessidades.