Como evitar erros no Home office

O home office é um termo que entrou nas nossas vidas em 2020 e veio para ficar.
Ter um espaço para conseguir trabalhar , se concentrar e fazer suas reuniões se tornou uma pedida constante aqui dos nossos clientes.

Muitas pessoas cometem erros na hora de planejar esses ambientes e por isso vamos te contar os erros mais comuns que vemos por aqui para você conseguir evitar:

1- Posicionamento da mesa

Primeiramente devemos evitar colocar a mesa de trabalho em um lugar movimentado da casa , onde muitas pessoas da família transitem e passem o dia todo , como cozinhas.
O ideal é colocar a mesa de trabalho em um quarto separado, caso não seja possível, tente buscar um canto mais isolado do quarto , varanda ou sala.
Outro ponto para prestar atenção no posicionamento da mesa é evitar colocar sua mesa em um local onde há uma janela logo atrás, ou seja, que a janela fique nas suas costas enquanto você está trabalhando .  Pois a iluminação vinda da janela vai causar reflexo na tela , atrapalhando bastante a sua produtividade.
Caso o único espaço livre que você tenha em casa seja justamente em uma parede oposta a janela , sugerimos que você invista em uma cortina blackout , que bloqueie a luz do sol , para que assim você tenha um maior conforto visual para trabalhar.

2 Iluminação inadequada
Outro erro bem comum para home office é a escolha das lâmpadas e da iluminação.
Quando estamos trabalhando precisamos nos concentrar , as lâmpadas mais amareladas atrapalham bastante essa concentração, pois elas tendem a deixar o corpo mais relaxado.
Por isso aconselhamos o uso de lâmpadas neutras de coloração de 3000k ou lâmpadas frias de coloração de 4500 k.
Além disso, vemos por aqui que muitos clientes possuem apenas um ponto de luz no ambiente no teto ,no meio do cômodo, isso faz com que a luz que chega até a sua mesa de trabalho não seja o suficiente.Por isso recomendamos o uso de luminárias e lâmpadas auxiliares para a mesa, podendo ser pendentes , ou até mesmo luminárias de mesa como abajures. Elas vão te ajudar no conforto visual do dia a dia , para que você force menos a vista .


3 Altura da tela e monitor

Esse item da lista pode ocasionar lesões na cervical, então é melhor prestar atenção.
Quando estamos trabalhando passamos horas olhando para a tela do notebook ou monitor e o mal posicionamento dele pode acarretar fortes dores na nuca, ombros e braços.
A maioria dos clientes apoiam o notebook em uma mesa convencional e ficam em média 5 hrs seguidas olhando para baixo . Enquanto o ideal é que você mantenha o olhar reto por todo esse tempo, ou seja, o topo da sua tela deve estar alinhado com a altura dos seus olhos. Mantendo uma melhor angulação para seu pescoço.
A tela não pode também estar muito próxima do seu olho  , sendo aconselhável manter uma distância mínima de 40 cm .

 

4 Local de armazenamento

Aqui temos um erro de organização que atrapalha a sua produtividade no home office.
Muitas pessoas não separam um espaço para armazenar os itens de trabalho , como fones, carregadores, papéis agendas etc. Na maioria das vezes esses itens são armazenados juntamente com os outros objetos de casa.
O ideal é que se tenha um espaço separado para guardar todos os materiais que você utilize enquanto está trabalhando e que ao fim do dia você possa armazenar eles e começar a relaxar.
Evite colocar coisas de trabalho em armários que você acessa enquanto está em seu horário off , assim você poderá se desligar e descansar mais facilmente.
Dependendo da quantidade de materiais que você tenha o armazenamento pode ser solucionado com um gaveteiro, embaixo da mesa, armários aéreos, ou até mesmo estantes e prateleiras .

5 Descanso para os pés

Montar um home office é mais complexo que apenas juntar uma mesa com uma cadeira , temos detalhes que precisam ser pensados para que possamos manter a nossa saúde enquanto trabalhamos.
E aqui vamos te mostrar o item que é o mais esquecido nesse planejamento
O apoio para os pés.
Quando passamos muito tempo sentados temos maior tendência a sentir dor e rigidez nas pernas , maior probabilidade de desenvolver varizes e coágulos também.

O apoio para os pés auxilia no relaxamento dos músculos da perna e, junto a isso, descomprimindo os vasos e artérias, reduzindo o desconforto.
Quando você planeja um ambiente de home office precisa levar em consideração esse item e o armazenamento dele , pois os acessórios de apoio e movimentos de pés são itens geralmente bem volumosos

Espero que tenhamos ajudado vocês com essas dicas
Conte com a Biblos para planejar a melhor solução em móveis para sua casa.

 

 

Rolar para cima