Como usar painéis ripados em casa

Hoje vamos falar de uma tendência atemporal sofisticada e versátil, as Ripas, ou painéis ripados em MDF para interiores e decoração.

Esse elemento de alto padrão possui grande flexibilidade no seu uso, pois ele é uma marcenaria feita sob medida , dependendo do formato e padrões escolhidos você consegue criar sensações espaciais diferenciadas no seu ambiente .
Hoje vamos te dar dicas de quais ambientes você pode usar o painel ripado e também quais os formatos que ficariam legais para a sua casa.
Abaixo temos alguns exemplos :

RIPAS EM CABECEIRA

O ripamento em mdf amadeirado para cabeceira traz um ar aconchegante e requintado para o quarto.
Quando utilizamos ripas mais finas temos um efeito esguio,  se os filetes de madeira forem posicionados na vertical eles ajudam a criar um efeito de aumentar o pé direito do ambiente . Ou seja, seu quarto parecerá mais alto.
Essa é uma ótima dica para enganar seu cérebro, se as ripas forem até o teto vocês conseguem esse efeito de esticar o ambiente.


CABECEIRA BAIXA

Outro modelo de cabeceira bem interessante é utilizar ripas a meia altura .
Usando elas ainda na vertical, mas não subindo as madeiras até o teto, quando posicionadas em meia altura elas marcam mais a horizontalidade do ambiente, dando um outro efeito para o quarto. Causando impressão que o ambiente é mais largo.

_DSC9091

 

RIPAS EM  RODA TETO

Quando as ripas estão posicionadas em cima , próximas ao teto, mas não vão até o chão , elas possuem o poder de elevar o nosso olhar, e nos causar uma sensação de que o ambiente é maior, por isso são ótimas para apartamentos pequenos pois criam uma sensação de amplitude.

DIVISÓRIA DE AMBIENTES

Quando possuímos um imóvel com integração de ambientes, mas gostaríamos de espaços demarcados, sugerimos o uso de painéis ripados autoportantes, ou seja painéis de ripas largas , que se sustentam por si só , assim você consegue marcar estes espaços diferentes sem perder a possibilidade de passagem de iluminação natural e ventilação .
Perfeitos para lofts e áreas de escritório e recepção.

feferreiraSC-SOCIAL-7

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais do uso e efeitos das ripas na decoração dos espaços .

 

Rolar para cima